C@nteúd@s do Bl@g

05/09/2012

Professores Pesquisadores


 Olá pessoal, essa postagem é direcionada a professores pesquisadores. Segue abaixo uma relação de eventos científicos que acontecerão na UERN e na UFC. 

 I Seminário de Avaliação da Formação do Pedagogo no Curso de Pedagogia da UERN, uma  ação indispensável para a consolidação de uma formação profissional que atenda as reais demandas educacionais da sociedade.
        Pretende-se fomentar o debate, o aprofundamento teórico-metodológico de conceitos e princípios que fundamentam práticas formativas do curso de Pedagogia e o diálogo com profissionais que representam campos de estágio e de atuação do futuro profissional da pedagogia. http://semaped2012.blogspot.com.br/
 
O II Seminário Nacional do Ensino Médio (SENACEM 2012) traz como tema PROFISSÃO DOCENTE, CURRÍCULO E NOVAS TECNOLOGIAS. O evento será espaço de debate para pesquisadores com experiências em diversas áreas de formação e diversas regiões do país para discutir os desafios e as possibilidades do contemporâneo para a docência e para o currículo do Ensino Médio. Continuaremos, também, pautando o debate sobre as políticas governamentais do Ministério da Educação para o ensino médio e seus reflexos na escola, enfatizando as pesquisas desenvolvidas nas escolas públicas de ensino médio em todo o Nordeste do Brasil, agora estabelecendo relações com outras regiões do país. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário